Reforço Escolar

Visando um melhor aproveitamento escolar de nossos estudantes de 1º ao 5º ano, a Escola Mãe Admirável está oferecendo aula de reforço de Matemática e Língua Portuguesa no turno inverso, sem custo para as famílias, iniciando a partir do 3º trimestre. Para que possamos atingir plenamente nosso objetivo, alertamos que poderão comparecer às aulas somente os estudantes indicados pelos professores e pedagógico, permanecendo de acordo com a necessidade dos mesmos.

As aulas serão ministradas pela Equipe de Educadores do Turno Inverso no período da manhã. Os dias e horários serão comunicados posteriormente.

Estamos juntos no processo de Ensino Aprendizagem, por esse motivo incentive seu filho (a) a focar nos estudos e participar das aulas de reforço, a fim de resgatar/aprofundar conhecimentos importantes, preparando-se melhor para a realização de suas atividades e para a vida.

“O segredo para plenitude é muito simples: compartilhar”. Socrátes,

 

Direção e Coordenação Pedagógica.

Serviço de Orientação Escolar

Informamos que a partir desta semana, acolheremos a Orientadora Educacional Fabiana Ribeiro, qua acompanhará as atividades do SOE durante todas as tardes. A orientadora Adriana Freitas solicitou redução de carga horária, permanecendo na Escola nas segundas e quartas-feiras.

Aproveitamos para apresentar a professora Carla Deise Bueno da Silva que passou a integrar a Equipe de Coordenação de Turno, pois a colaboradora Denise Gunther de Oliveira foi promovida assumindo a recepção da Escola no período da tarde.

 

Sejam bem-vindas à Equipe da Escola Mãe Admirável.

Ação solidária: 

 Ação Solidária no Albergue Espírita  Dias da Cruz Paulo Roberto Batista: No dia 27 de agosto, Um grupo de estudantes da Escola Mãe Admirável, acompanhados pela Pastoral Escolar através do Professor Paulo Roberto Batista e as Irmãs Josélia e Jussara, realizaram o "Sopão" solidário no Albergue Espírita Dias da Cruz. A atividade tem como objetivo, sensibilizar a comunidade Escolar para a co-responsabilidade social e chamar a atenção para a necessidade do "olhar" amoroso e misericordioso em relação aos moradores de rua.
Apesar de ser um grupo reduzido de Estudantes que puderam participar no jantar, a Escola como um todo participou, tendo em vista que todos os estudantes e funcionários foram convidados a doar a sua parte contribuindo financeiramente para a compra dos ingredientes para o "Sopão". Além da Participação da comunidade Educativa, também recebemos ajuda do Grupo "Amor Define" composto por ex-alunas da Escola Mãe Admirável.
Para os estudantes convidados a participar no jantar, foi um momento muito importante e profundo de relação com o "outro" pois tocou de forma especial a sensibilidade de cada um e instigou a reflexão sobre a exclusão social e a atitude solidária que devemos sempre cultivar em nossa vida e na sociedade.
Agradecemos a participação de todos que colaboraram com essa Ação Solidária. Temos a certeza que gestos como este ajudam a transformar a realidade de injustiça e indiferença e assim, projetam um mundo melhor.

Caminhada da Paz

Na sexta-feira, dia 16 de agosto, a Escola Mãe Admirável reuniu a comunidade educativa (estudantes, pais, professores e funcionários) em uma Caminhada da Paz pelo bairro. Durante a semana anterior, professores e estudantes reservaram um tempo das aulas para refletirem e prepararem materiais expositivos que alertam sobre a necessidade de se propagar a Cultura de Paz na sociedade atual.  Escola: espaço de unirmos as mãos em busca de respeito e amor ao próximo!

1/2

Resultado do Concurso Cultural da Feira do Livro:      

Ensino Fundamental II.

 A Feira do Livro que aconteceu em julho desse ano na Escola Mãe Admirável, além de muitas atividades interessantes e divertidas, lançou um desafio para os estudantes do Ensino Fundamental II, um Concurso Cultural. O desafio era redigir um parágrafo que respondesse: Se você fosse o personagem de um livro qual seria. Por quê?

O resultado foi surpreendente demonstrando a criatividade e os sentimentos dos nossos estudantes que, em sua maioria, fizeram uma relação bonita entre a fantasia e a vida real. A leitura e a escrita ampliam a capacidade de contemplar o mundo e desenvolver o senso crítico para compreender o contexto no qual estamos inseridos ao longo de nossas vidas.       

O momento de revelação dos resultados foi de pura emoção e encantamento. Os vencedores foram: Gabriel Moreira Junqueira (6º ano), Pedro Wunderlich de Paulo (7º ano), Rayssa Machado da Silva (8º ano) e Antony Gabriel Leal Milkvicz de Camargo (9º ano).

Parabéns estudantes da Escola Mãe Admirável!

Dia dos Pais

A Escola Mãe Admirável celebrou o Dia dos Pais na última terça-feira, dia 13 de agosto. O objetivo foi integrar, ainda mais, os pais e/ou cuidadores com seus filhos. Cada turma, em sua sala de aula, vivenciou uma dinâmica diferente, proporcionando momentos de carinho e parceria. Família, amizade, acolhimento, porto seguro!

1/2

Formação

No sábado, dia 13 de julho, os funcionários da Escola Mãe Admirável participaram de uma manhã de formação com o consultor Ronie Gabbi. Foram tratados o realinhamento, a revitalização e a organização dos processos de trabalho, visando o melhor atendimento à comunidade educativa. Finalizamos confraternizando com um almoço muito especial!

19ª FEIRA DO LIVRO e SEMANA CULTURAL        

A Feira do Livro da Escola Mãe Admirável alcançou um sucesso surpreendente. Foram três dias (10, 11 e 12 de julho) de uma programação que agitou a comunidade escolar.  Tivermos entrega de Méritos ao Leitor Destaque, seção de autógrafos, Concurso Cultural, “Picnic” e Degustação Literária dos pequenos leitores da Educação Infantil.

Foram vários trabalhos dos estudantes, referentes à leitura, expostos no pátio da Escola para visitação da comunidade em geral. Além disso, assistimos ao Teatro “Papelito em busca da boa leitura” e tivemos o encontro com o autor Antônio Schimeneck para um bate-papo e seção de autógrafos. Contamos com projetos encantadores e a participação do Turno Inverso em diferentes atividades. Durante a Feira a autora e jornalista Iria Müller esteve presente em seções de autógrafos, venda de livros e uma atividade super divertida.

Ainda contamos com o momento da “Parada da leitura”, onde todos os estudantes e professores pararam suas atividades para realizar a leitura de

seu livro preferido. Nossa Feira do Livro teve como chamada central “Leitura: plante essa ideia”. O objetivo foi resgatar a leitura por fruição,

o prazer de ler e viajar nos distantes mundos da imaginação.

Visita Provincial

 

Conforme o planejamento da mantenedora, Sociedade Assistencial e Educativa Mãe Admirável, SAEMA, em relação à Escola Mãe Admirável, no dia 07/06/2019, a direção da escola recebeu a visita oficial da Provincial, Irmã Jacinta Webler, com o intuito de acompanhar o andamento da escola e, sobretudo, da nova gestão.

Irmã Jacinta Webler é a Superiora Provincial da Província Nossa Senhora da Anunciação, da Congregação das Filhas do Amor Divino, que abrange parte do território brasileiro, com inúmeras obras e comunidades de irmãs.

A Escola Mãe Admirável vem executando a missão, segundo os princípios de Madre Francisca Lechner de educar há 63 anos de forma ininterrupta, e, no contexto atual, continua com o propósito de acolher educandos e famílias no processo educacional.

 

Diretor

Elio Luís Liesenfeld

Voluntariado

A Escola Mãe Admirável, comprometida com a transformação social e sustentável, realizou no dia 10 de julho de 2019 a entrega de agasalhos e alimentos às Instituições: CRAS (Centro de Referência e Assistência Social-Partenon), Lar Santo Antônio dos Excepcionais e Comunidade do Morro Quente, Bairro Vila Nova, que foram arrecadados na festa junina da Escola. O exercício do voluntariado na comunidade escolar assume um significado relevante na prática de uma cidadania ativa e ganhos expressivos na sustentabilidade da comunidade educativa.

Momento de oração e benção.

 

Toda terça-feira, no início da tarde, na Escola Mãe Admirável, temos um momento de oração coletiva no pátio. No dia 18 de junho foi a vez do nosso querido Padre Romeu, da Paróquia Pão dos Pobres, abençoar os pãezinhos e pedir ao padroeiro Santo Antônio, que proteja e ilumine toda a comunidade educativa. Os estudantes participaram demonstrando respeito e comprometimento com o carisma da Escola. Momentos assim aproximam as pessoas e fortalecem a fé e a fraternidade!

Manhã de Formação

Na manhã de sábado, dia 01 de junho, professores e funcionários da EMA tiveram um momento de formação e espiritualidade. O encontro contou com a presença do consultor Ronie Gabbi e teve como objetivo dar continuidade e aprofundar a formação da comunidade educativa,capacitando-os e fortalecendo-os para um trabalho mais eficaz no cotidiano escolar. Além disso, tivemos um belo trabalho de Escola em Pastoral conduzido pelo professor Paulo, onde podemos conhecer mais sobre o carisma das irmãs Filhas do Amor Divino e sua fundadora Madre Francisca Lechner. Essa manhã foi finalizada com chave de ouro: um saboroso almoço!

Aniversário da Escola Mãe Admirável

 

Neste ano, a Escola Mãe Admirável, EMA, está completando 63 anos. Sempre é momento especial para comemorar e recordar os fatos importantes que a escola teve no contexto da vida das pessoas que compuseram esta Instituição.

Agradecer pela ousadia em proporcionar uma educação de qualidade ao longo destes anos e perceber que inúmeros cidadãos, hoje, estão mundo afora, engajados em propósitos que elevam a humanidade.

Agradecer por todos os professores, funcionários e Irmãs que desempenharam seus trabalhos ao longo destas décadas, em

vista de uma educação transformadora embasada nos valores cristãos e princípios da Instituição. Nosso merecido reconhecimento!

Hoje, a Escola Mãe Admirável continua com seus propósitos de um futuro promissor. Momento este em que a Escola está se 

reinventando para um posicionamento claro na comunidade educativa, em vista de ofertar uma prestação de serviço sempre melhor

às pessoas atendidas.

Frente aos desafios do cenário educacional, a EMA valoriza seu passado e não mede esforços com seus colaboradores para

proporcionar um clima de acolhida, de trabalho e estudo num horizonte próspero para esta comunidade educativa.

Que venham os próximos e infinitos aniversários da EMA! A Instituição estará presente para contribuir e contar a bela história das pessoas,

da comunidade educativa e da cidade. Parabéns!

                                                                                                                                                                                                                                                                        Diretor

                                                                                                                                                                                                                                                              Elio Luís Liesenfeld

Um sábado letivo de festa e muitas homenagens marcaram a comemoração dos 63 anos da Escola Mãe Admirável – EMA, no dia 18 de maio. O evento foi prestigiado por pais, estudantes, professores e comunidade educativa, além de ex-alunos e funcionários da instituição.
Para tornar esta data ainda mais especial tivemos uma atividade pedagógica envolvente e desafiadora, os professores com suas turmas e familiares, usaram técnicas diferenciadas e criativas para decorar letras formando a expressão: PARABÉNS ESCOLA MÃE ADMIRÁVEL 63 ANOS. No verso de cada letra as famílias registraram um recadinho demonstrando afeto e agradecimento.